top of page

Formação em Reiki

CURSO INTEGRADO de REIKI USUI TRADICIONAL e MODERNO

REIKI – Sistema de Harmonização Energética através das mãos

Formação Completa nos Graus 1, 2, 3A e 3B

“Reiki será oferecido pelo SUS – Portaria no DOU em 13/01/17: Terapias alternativas agora fazem parte dos procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 13/01/17. Agora serão oferecidos meditação (concentração mental), arteterapia (terapia com arte), reiki (prática de troca de energias através do toque), musicoterapia (música como terapia), tratamento naturopático (uso de recursos naturais), tratamento osteopático (terapia manual) e tratamento quiroprático (terapia manipulativa), revela o G1. Segundo o Ministério da Saúde, estas práticas integram as “ações de promoção e prevenção em saúde”. Algumas terapias já eram oferecidas na categoria “práticas integrativas”, como práticas corporais em medicina tradicional chinesa, terapia comunitária, dança circular, ioga, oficina de massagem, auriculoterapia, massoterapia e tratamento termal”. Esta matéria está em:

http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/sus-vai-passar-a-oferecer-meditacao-quiropraxia-e-reiki.html

Tal prática, especialmente o Reiki, já acontece em vários países, incluindo o Brasil, inclusive em alguns hospitais renomados e em pesquisas dentro de Universidades. É uma grande conquista chegar ao SUS - Sistema Único de Saúde através da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PICS), por iniciativa do Governo, ajudando de forma integrativa a recuperação da saúde.

Reiki é a energia cósmica que flui amorosamente em todo o universo e que, canalizada, harmoniza e regenera o nosso ser holisticamente (no todo). O Reiki Usui, primeiro Sistema de Reiki oficialmente criado, é um método de canalização dessa energia universal, utilizada em tratamentos de forma simples, porém profunda, que potencializa nossa força vital e equilibra as energias do corpo. Ao acessarmos este conhecimento, estaremos devolvendo a nós mesmos aquilo que já somos. E ao nos reconhecermos, perceberemos, então, que nós somos o próprio Reiki. Com a energia Reiki estaremos equilibrando nosso corpo, mente e espírito através da energia universal emanada principalmente pelas mãos, resultando na harmonização que promove bem estar, previne doenças e ajuda a aliviar vários males, além de promover um melhor conhecimento de si próprio e de seu processo de vida.

Quando alguém recebe a sintonização em Reiki (através de um ritual sagrado realizado pelo Mestre-Professor), obtém a oportunidade de assumir, com consciência, a responsabilidade pela própria saúde física, emocional e energética, através da construção de novos hábitos saudáveis e seguros. Com a prática constante do Reiki em si mesmo, pode-se obter um aumento de sua intuição e até expandir os limites de sua consciência. Tudo depende de sua disciplina e desprendimento e do seu real compromisso com sua autotransformação.

 

Os benefícios do Reiki são incontáveis. O Reiki tem como principal objetivo a auto-harmonização energética, autoconhecimento e auto-transformação conscientes. O Reiki é uma terapia holística, integrativa e complementar que pode ser usada paralelamente com qualquer tratamento médico, psicológico ou psiquiátrico.

 

O principal propósito da sintonização em Reiki é alinhar os chakras e corpos sutis da pessoa com sua Divina Presença, seu EU SOU pessoal, acessando, de forma direta, a Energia de Luz-Amor Universal.

 

Pratique Reiki e seja mais um reikiano.

 

Se você já fez algum curso de Reiki e deseja dar continuidade à sua formação com a Mestre Rosa Marta Gerber, primeiramente terá que inscrever-se para reciclar, iniciando pelo Grau 1. A reciclagem é importante, principalmente devido a frequência acessada pelo mestre-professor de Reiki, que é calibrada de acordo com sua própria prática diária, além de que, dependendo da formação do professor, algumas informações repassadas são diferenciadas e importantes, para dar prosseguimento na formação do Reiki com determinado Mestre de Reiki. 

 

Nos cursos de Reiki que oferecemos formação, proporcionamos o acesso às informações do Reiki USUI – Métodos Tradicional e Moderno de forma integrada. Além disso, repassamos informações essenciais das frequências da Luz-Amor® que compõem a base de informações importantíssimas a todo ser humano e que são exclusivas ao nosso processo de repassar a formação do Reiki, em virtude das canalizações das ferramentas da Luz-Amor® pela Mestre Rosa Marta Gerber.

 

Nas reciclagens o reikiano terá desconto no valor de cada curso e receberá o mesmo material dos demais alunos (apostila + certificado registrado + material complementar). As reciclagens ocorrem juntamente com os alunos iniciantes em cada grau do Reiki. Outro diferencial dos nossos cursos é que as sintonizações do Reiki são precedidas de uma meditação canalizada para possibilitar o acesso às frequências das transmutações, libertações e "curas" da Luz-Amor® através das "Leis Divinas e Universais, pela Misericórdia Divina e através do Divino Ser de cada um" – momento muito especial em que todos acessam altíssimas frequências para limparem, transmutarem e "curarem" seus processos pessoais.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE A PROFISSÃO DO TERAPEUTA REIKIANO

Diante de algumas explanações, dúvidas, debates, sobre o fato de cobrar ou não pelo REIKI, seguem algumas reflexões: A proposta do Reiki sempre foi e sempre será de agraciar as pessoas de forma gratuita, como ela é disponibilizada no Universo. Ninguém pode cobrar por essa energia divina. No entanto, cobrar pelo trabalho (serviço, disponibilidade) de aplicar Reiki é outra coisa. Concordando ou não, se é certo ou não, se é correto ou não, isso é uma questão pessoal. Se não é permitido cobrar pelo TRABALHO de aplicar Reiki, também não está correto o médico cobrar pelo seu trabalho, nem o dentista, nem o psicólogo… nem os hospitais… nem os sacerdotes, pastores, etc…, pois saúde é saúde, seja ela na instância que for: emocional, mental, energética, espiritual ou física. NÃO EXISTEM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. Portanto, além de realizar um trabalho voluntário de Reiki, a pessoa pode também, atuar como Terapeuta Reiki e cobrar pela sua carga horária disponibilizada para os atendimentos (nesse valor inclui, por exemplo, o aluguel do espaço, materiais de uso no trabalho, locomoção, formação complementar, etc).

Há algum tempo, TERAPEUTA REIKIANO é uma atuação profissional reconhecida no Brasil. O Ministério do Trabalho reconheceu o Reiki como “profissão isolada”. Inclusive alguns estados e prefeituras já promoveram contratações, disponibilizando vagas de Terapeutas Reikianos, para atuação no sistema público de saúde.

 

Ele foi enquadrado dentro das atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana, recebendo o código 8690-9/01 da CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), órgão responsável pela classificação de profissões e ligado ao Ministério do Trabalho e ao IBGE. Esta é uma grande conquista para todos os terapeutas em Reiki no Brasil, já que sua profissão começa a ser reconhecida oficialmente (para fins de pagamento de impostos e também aposentadoria).

 

Vale alertar que a partir de agora, o TERAPEUTA REIKIANO (Grau 3A e 3B) deverá providenciar seu Alvará de Licença e Funcionamento junto à Secretaria da Fazenda de seu município para garantia de seu pleno exercício profissional.

 

Veja a classificação do Reiki no CONCLA – Comissão Nacional de Classificação: http://www.cnae.ibge.gov.br/pesquisa.asp…

Para maiores informações, acesse também: http://www.cnae.ibge.gov.br/ e digite o código 8690-9/01 no campo de busca.

 

OFERECEMOS OS CURSOS DE REIKI EM TODOS OS GRAUS

Para adultos, adolescentes e crianças

Todos os cursos de Reiki acompanham apostila ilustrada, material complementar, Sintonização no GRAU do Reiki e certificado registrado conforme as normas da Secretaria de Educação.

 

Em todos os cursos o aluno recebe suporte durante os 21 dias após sua sintonização (esclarecimentos, dúvidas e envio do Reiki à distância auxiliando seu processo pessoal), acrescido de um período de 30 dias até 6 meses, conforme o Grau do Curso de Reiki.

 

Geralmente os cursos são organizados para os fins de semana (sábado e/ou domingo). Tendo interesse em fazer esses cursos durante a semana, envie e-mail para espacoluzamor@gmail.com apresentando sua proposta.

 

Informações sobre datas, valores e formas de pagamento ou outras informações, envie mensagem por escrito para:

 

Rosa Marta Gerber

WhatsApp: + 55 (48) 9.9977-7742

E-mail: espacoluzamor@gmail.com

FORMAÇÃO REIKI

Reiki 1 - O Despertar
 
Sem pré-requisitos

Presencial ou Online


Vagas limitadas e 
inscrições antecipadas!

Maiores Informações:
Solicite pelo e-mail

Serviços disponíveis:
bottom of page